Thaisa Galvão

15 de dezembro de 2012 às 12:09

Governo e Associação inauguram caramanchão que vai liberar tráfego na volta do litoral Sul do RN [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Rosalba Ciarlini participou, na noite desta sexta-feira, da inauguração do caramanchão do cajueiro de Pirangi.

Obra feita com a intenção de levantar os galhos do maior cajueiro do mundo e abrir espaço para a passagem de carros na via pública, no sentido Pirangi-Natal.

Os galhos do cajueiro já haviam ocupado uma das duas vias, emperrando o trânsito na volta do litoral, e formando grandes congestionamentos nos últimos períodos de veraneio.

O problema ainda não está totalmente solucionado, vez que no sentido Natal-litoral, o cajueiro continua ocupando uma via da pista.

Mas, como em anos anteriores já foi aberta uma outra passagem, o problema foi amenizado.

A obra do caramanchão foi um projeto de parceria entre o governo do Estado e a Associação dos Moradores de Pirangi do Norte (Amopin).

*

Durante a solenidade, a governadora Rosalba Ciarlini inaugurou a iluminação natalina do cajueiro e anunciou que em fevereiro seu governo entregará à população, o sistema de esgotamento sanitário de Pirangi, Cotovelo e Pium. “

“As obras já estão na reta final. É uma obra muito importante, pois não existe turismo que se sustente se não houver saneamento básico”, disse a governadora.

 

““Estamos resolvendo um problema que se arrasta há 14 anos””, disse o presidente da Amopin, Francisco Cardoso.

 

O caramanchão foi orçado em R$ 150 mil.

A próxima etapa do projeto, prevista para o ano que vai começar, é a construção do Complexo Turístico do Cajueiro de Pirangi.

Rosalba e Francisco Cardoso (Fotos: Ivanízio Ramos)

Caramanchão libera o tráfego na via que estava tomada pelo cajueiro

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*