Thaisa Galvão

5 de fevereiro de 2013 às 9:42

Prefeitura de Touros diz que gasto com carnaval foi combinado com o Tribunal de Contas [2] Comentários | Deixe seu comentário.

A assessoria da Prefeitura de Touros tentou explicar porque, mesmo na lista de municípios sob decreto de emergência, vai fazer carnaval com show do cantor baiano Ricardo Chaves, bandas Grafith, Forró da Pegação e outras atrações…

A assessoria jurídica da Prefeitura explicou ao procurador-geral do Ministério Público junto ao Tribunal de Contas do Estado, Luciano Ramos, e explicou que o município foi incluído na lista da emergência sem a avaliação de critérios técnicos…

Só que, há meses na lista, a Prefeitura nunca reclamou…e ao assumir, o novo prefeito também não tocou no assunto.

 

Para a assessoria da Prefeitura, Touros não enfrenta os rigores da seca, e ainda dispõe de várias lagoas, usadas pelos agricultores e moradores.

 

Tanto que sai de Touros, segundo a assessoria, grande produção de abacaxi, jerimum e banana.

 

O potencial turístico do município foi outro fator questionado pela Prefeitura ao Tribunal de Contas, para liberar a realização do carnaval com custos para o erário público, justificando que a festa trará retorno financeiro para o comércio local.

 

Segundo a assessoria da Prefeitura de Touros, o procurador Luciano Ramos ‘entendeu’ os argumentos apresentados, mas pediu provas, depois do carnaval, de que o investimento valeu a pena.

entendeu os nossos argumentos e aguarda o relatório que será apresentado tão logo se encerre o carnaval, quando será provado que o investimento valeu a pena.

 

*

O fato é que, apesar da justificativa da assessoria, o município de Touros continua na lista da emergência.

E, caso Deus faça um milagre e o governo federal libere os recursos para os municípios em emergência, Touros vai recusar?

Para garantir que isso não vai acontecer, a Prefeitura bem que poderia seguir o exemplo de Macau, que entrou com ação e, a partir da sentença de um desembargador do Tribunal de Justiça, conseguiu tirar o município da lista.

Sem fazer isso, Touros joga para a platéia….até o carnaval passar.

Depois…

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*