Thaisa Galvão

10 de fevereiro de 2013 às 10:41

Desespero: pai espera há 12 horas por um anestesiologista no Papi para realizar cirurgia em filha de 6 anos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Para quem acredita que o caos na saúde atinge somente a saúde pública…

Eis o desespero desse professor, pai de uma criança que precisa ser operada, e que todo mês paga em dia seu plano caro de saúde…

O desespero gerou debate no twitter.

A revolta é geral.

 

João Maria de Lima @joaomariadelima – Minha filha, 6 anos, precisa ser operada rapidamente no Papi e não encontram anestesista. Estou há doze horas esperando.
*
Do vereador Júlio Protásio:
Júlio Protásio @Julio40888 – A filha de 6 anos do prof @joaomariadelima estar esperando com o braço quebrado para ser operada no PAPI. Faltando o médico anestesista.
*
Do anestesiologista José Madson Vidal para o vereador:
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – @Julio40888 há uma lei q obriga os hospitais que funcionam como pronto-socorro ter um médico anestesiologista de plantão.Vc poderia ajudar
*
E para o pai da criança:
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – @Julio40888 @joaomariadelima amigos, não me ofereço para ajudar, pois estou de plantão no hospital pediátrico Maria Alice.
*
Do vereador:
Júlio Protásio @Julio40888 – O PAPI não está respeitando a lei q determina anestesista de plantão! Menina de 6 anos esperando para ser operada! ( 12 h de espera).
*
De Ana Britto, viúva do ex-secretário de Saúde do Estado, Ruy Pereira, que em sua gestão – talvez a única – tirou as macas dos corredores do Walfredo Gurgel:
Ana Brito @anabrito1009 – @joaomariadelima Torço para que você consiga e sua filha fique bem. O quadro de omissão dos médicos do RN é chocante. E o Papi é privado!
*
E o ortopedista que quer operar a criança, clama pela rapidez na cirurgia:
João Maria de Lima @joaomariadelima – Segundo o ortopedista de plantão, a cirurgia deveria ocorrer o mais rápido possível a fim de evitar complicações. Sentimento de impotência!
*
Mas o horror do pai continua:
João Maria de Lima @joaomariadelima – Minha filha precisa rapidamente de uma anestesia geral. Estou há mais de 12 horas esperando por um anestesista no Papi.
*
E o anestesiologista de plantão em outro hospital denuncia:
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – O PAPI funciona sem anestesista d plantão “@MirandaJrAWay: Sr Médico cumpra seu plantão! “@alexmedeiros59: Urgente,um anestesista no PAPI.
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – A ausência de escalas de anestesiologistas em PS de hospitais privados de Natal tem que ser d conhecimento da sociedade.A legislação obriga.
*
E o anestesiologista faz outras denúncias:
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – Por que q ninguém faz nada para ajudar esta situação dramática de falta de leito d UTI pediátrica.Quem assiste estas crianças não agüenta mais
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – Uma das crianças está há 6 dias, numa sala, inadequada, de um PS, respirando com ajuda de aparelhos. Sua situação é grave. Precisa de UTI. Não tem.
 Mádson Vidal  @josemadsonvidal – SOFRIMENTO- Agora 3 CRIANÇAS, com doenças graves, estão em salas improvisadas, aguardando um leito de UTI, q não existe. Isto é diário.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*