Thaisa Galvão

3 de maio de 2014 às 11:01

Mossoró: TSE não reconhece candidatura de Larissa Rosado [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Sem o deferimento do registro de candidatura e a inelegibilidade mantida pela ministra Laurita Vaz, do TSE, em sentença publicada há cerca de 15 dias, a deputada Larissa Rosado não é reconhecida como candidata pelo Tribunal Superior Eleitoral.

Pelo menos no site do TSE, o nome de Larissa não está incluído.

O que não deve significar retaliação política, como se diz por aqui. Mas o simples registro de uma candidatura não autorizada. 

Ou ainda não autorizada, já que, segundo o advogado Marcos Lanuce, que defende Larissa, a candidata tem plena chance de disputar e, se for eleita, assumir o mandato.

Mas, até agora, a 22 horas do início do pleito, a candidatura de Larissa não é reconhecida pelo TSE.

Eis a reportagem publicada no site oficial do Tribunal:

 

Em Mossoró, que tem hoje 167.246 eleitores, a renovação do pleito será necessária porque o TRE do estado cassou os mandatos da prefeita eleita em 2012, Claudia Regina, e de seu vice, Wellington Carvalho. A corte potiguar também declarou a inelegibilidade de ambos pelo prazo de oito anos. Os juízes entenderam que Claudia e Wellington praticaram abuso de poder político e econômico, compra de votos e conduta vedada a agente público.

Os candidatos à Prefeitura de Mossoró nestas novas eleições são: Francisco José Lima Silveira Júnior, da coligação “Liderados pelo Povo” (PSD/PTB/PDT/PSC/PT/PTN/PSL/PMN/PV); Gutemberg Henrique Dias (PCdoB); Josué de Oliveira Moreira (PSDC); e Raimundo Nonato Sobrinho (PSol).

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*