Thaisa Galvão

10 de maio de 2014 às 6:31

Os Chefes de Estado e a segurança do Brasil na Copa [0] Comentários | Deixe seu comentário.

De Mônica Bérgamo, na Folha:

 

FILA VIP

Pelo menos 13 presidentes, primeiros-ministros e chanceleres estrangeiros já confirmaram ao governo brasileiro que vem ao país para a Copa. Entre outros, devem desembarcar no Brasil Angela Merkel, da Alemanha, Vladimir Putin, da Rússia, Xi Jinping, da China, Enrique Pena Neto, do México, e Jacob Zuma, da África do Sul.

Da América do Sul são esperados Michelle Bachelet, do Chile, José Mujica, do Uruguai, Rafael Corrêa, do Equador, e Cristina Kirchner, da Argentina.

*

Do Blog – A colunista não incluiu na lista o vice-presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, que estará em Natal no dia 16 de junho, para a estreia de sua seleção na Copa, enfrentando a seleção de Gana, no estádio Arena das Dunas.

Tanto o Palácio do Planalto quanto o Governo do Rio Grande do Norte já foram comunicados da presença de Biden, que um dia após o jogo será recebido pela presidente Dilma Rousseff, em Brasília.

Em Natal, Joe Biden será recebido pela governadora Rosalba Ciarlini no Palácio da Cultura, que está sendo preparado para receber as autoridades que virão a Natal durante a Copa, já que o Centro Administrativo, por causa das obras de mobilidade – um viaduto vizinho que não vai ficar pronto – está mais parecendo um canteiro de obras.

Há duas semanas que começou o movimento em Natal com equipes da Casa Branca já cuidando da segurança do vice-presidente.

Cerca de 20 homens foram recebidos pela governadora.

Muitas perguntas e nenhuma divulgação.

Eles pediram para não serem fotografados.

A equipe tem trabalhado para instalar atiradores de elite no alto dos prédios localizados no percurso de Joe Biden em Natal.

Semana que vem desembarca em Natal a equipe do FBI.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*