Thaisa Galvão

24 de junho de 2014 às 22:53

Mossoró: decretado rompimento do prefeito Francisco José com a ex-prefeita Fafá Rosado e o deputado Leonardo Nogueira [2] Comentários | Deixe seu comentário.

Prego batido e ponta virada.

O prefeito de Mossoró, Francisco José Júnior (PSD) está rompido com a ex-prefeita Fafá Rosado (PMDB) e o marido deputado Leonardo Nogueira (DEM).

Pelo menos foi o que disse ao Blog o deputado Leonardo, que deixou o apartamento do prefeito agora há pouco acompanhado de Fafá.

Francisco Júnior fez a última tentativa para ter o apoio do casal à candidatura do governadorável Robinson Faria (PSD).

Ofereceu o comando do PSD de Mossoró a Fafá, o apoio à reeleição de Leonardo, e o apoio à candidatura de Fafá à prefeita, caso daqui a dois anos a justiça entenda que Francisco José foi reeleito na eleição suplementar, e não tem direito à reeleição.

Tudo isso para Fafá não ser candidata à deputada federal pelo PMDB e não apoiar a candidatura do deputado Henrique Alves (PMDB) ao Governo.

Fafá, que já tinha balançado para um lado e para o outro, disse ao prefeito que seu projeto de disputar uma vaga na Câmara Federal é irreversível.

Para o prefeito, sem o apoio de Fafá e Leonardo, ele fica sem candidato a deputado estadual, daí lançar a candidatura do pai, ex-deputado estadual Francisco José, hoje filiado ao PROS que apóia a candidatura de Henrique.

Só que, em Mossoró, a candidatura de Francisco pelo PROS vai estar ao lado de Robinson.

O que para o PROS, pelo que o Blog apurou, não será problema.

Problema somente para o deputado Leonardo Nogueira, que perdeu o apoio do prefeito.

"O compromisso do prefeito era comigo, nã era com Fafá", disse Leonardo ao Blog, relembrando que, quando ele e Fafá decidiram apoiar a candidatura de Francisco Júior a prefeito, o anúncio foi feito em uma reunião na casa dele, com presença da família do prefeito, onde foi dito que a chapa de Francisco José Júnior seria Robinson para governo, Fátima para senado, Fábio Faria para federal e ele, Leonardo, para estadual.

"Aí ele diz que vai me apoiar e vai botar o pai dele. Todos os nosso compromissos com eles nós honramos", declarou Leonardo, afirmando que o prefeito disse em comícios e entrevistas que seu candidato a estadual seria ele.

Certo de que está rompido com o prefeito de Mossoró, a quem acabou de apoiar, o deputado Leonardo Nogueira disse que já combinou com o deputado-governadorável Henrique Alves (PMDB) ara fazer, nesta quinta-feira, em Natal, o anúncio da candidatura de Fafá, e o anúncio de que Fafá passará a comandar a comissão provisória do PMDB de Mossoró.

Vai destronar a vereadora Izabel Montenegro para acomodar a ex-prefeita.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*