Holiday

Thaisa Galvão

23 de outubro de 2015 às 6:45

Mossoró foi destaque em 3 rankings nacionais que apontaram desenvolvimento de cidades brasileiras em 2015 [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do blog de Neto Queiroz, de Mossoró:

Mossoró vem se destacando no cenário nacional e somente este ano três rankings foram divulgados por consultorias diferentes mostrando o avanço das cidades brasileiras.

Em todos Mossoró ocupa uma posição destacada.
DELTA ECONOMICS FINANCE – (REVISTA EXAME) 

A revista de circulação nacional Exame publicou um ranking da empresa Delta Economics & Finance/América Economia que colocou Mossoró como a 50ª melhor cidade para se viver no Brasil. Foram analisadas nessa pesquisa 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades brasileiras.
AUSTIN RATING (REVISTA ISTO É) 

A consultoria Austin Rating, considerada a principal empresa de classificação de risco no Brasil, com vasto reconhecimento internacional e 30 anos de experiência, publicou, em parceria com a revista IstoÉ, levantamento que aponta as 100 melhores cidades do Brasil, resultado que coloca Mossoró entre os 50 melhores municípios do país em indicadores sociais e fiscais. 
PROSPECTA INTELIGÊNCIA IMOBILIÁRIA 

A pesquisa realizada pela consultoria Prospecta Inteligência Imobiliária apontou Mossoró como uma das 100 melhores cidades do país para se investir em imóveis em 2015. O levantamento foi realizado em todos os municípios do país com menos de um milhão de habitantes.

Em relação ao primeiro quesito, de 50ª melhor cidade para se viver, apenas 7 cidades grandes do Nordeste, incluindo as capitais, ficaram entre as 50 melhores: 

Natal (13º), Salvador (27º), Jaboatão (37º), Aracaju (44º), Recife (45º), Fortaleza ( 47º) e Mossoró (50º). 

A consultoria fez análise criteriosa de 77 características de cada uma das mais de 5,5 mil cidades do Brasil. 

O estudo levou em conta variáveis relacionadas à qualidade de vida, saúde, educação, segurança pública, saneamento básico, economia e governança, entre outros fatores. 

Mossoró ficou à frente de capitais como Maceió, Belém, Manaus, João Pessoa, São Luís, Teresina, Rio Branco, Macapá e Porto Velho. 

E de cidades como Campina Grande, Caruaru, Olinda, Petrolina e Feira de Santana.

Na pontuação obtida por Mossoró o item Governança foi o mais elevado.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*