Thaisa Galvão

18 de fevereiro de 2016 às 13:14

Em nota, escolas católicas repudiam uso, comércio e apologia a drogas nos estabelecimentos de ensino [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Associação de escolas católicas se pronuncia sobre denúncias envolvendo estudantes e drogas:
NOTA OFICIAL
A Associação Nacional de Educação Católica do Brasil – ANEC, por meio do Conselho Estadual do RN, vem a público repudiar a criação e veiculação de todos e quaisquer boatos que venham associar as Escolas Católicas de Natal à aceitação de práticas de: consumo, venda, distribuição, apologia e divulgação acerca de drogas e substâncias ilícitas de qualquer natureza.
Utilizando-se de informações falsas e completamente desconexas da realidade, algumas pessoas têm tentado por meio de redes sociais e aplicativos de celular, de forma absolutamente irresponsável e criminosa, denegrir a imagem de nossas Escolas e de nossos estudantes. Diante disso, queremos esclarecer que, havendo qualquer ocorrência desse tipo, em qualquer de nossas Escolas, ou mesmo em situações ocorridas fora do ambiente escolar, sempre serão tomadas as devidas providências pedagógicas, jurídicas e administrativas.
No seio da Escola Católica busca-se promover uma educação cristã evangélico-libertadora, que visa à formação integral da pessoa humana, sujeito e agente de construção de uma sociedade justa, fraterna e solidária, em favor da vida. Portanto, reiteramos que, enquanto Escolas Católicas, trazemos já na nossa natureza, uma total oposição a quaisquer práticas ilícitas e/ou incompatíveis com os valores que nos identificam.
Natal, 18 de fevereiro de 2016.
Conselho Estadual da ANEC no Rio Grande do Norte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*