Thaisa Galvão

20 de março de 2017 às 12:20

A quem interessa tirar do Brasil a posição de segundo maior exportador de carne do mundo? [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Foto Mateus


Em meio a dúvidas sobre a qualidade da carne consumida no Brasil ou exportada pelos grandes frigoríficos, o presidente Michel Michel foi à churrascaria Steak Bull, em Brasília, com embaixadores de 27 países que compram carne do Brasil.

 
A intenção era mostrar que as denúncias apresentadas pela Polícia Federal, que em dois anos analisou somente um frigorífico, não representam o mercado brasileiro, hoje o segundo maior exportador do mundo.
Aliás…título que faz levantar dúvidas sobre o caos revelado no mercado de frigoríficos.

A quem interessa tomar do Brasil a posição no mercado de exportações?

Austrália? 

Estados Unidos?
As denúncias merecem ser investigadas, sim, até levando-se em consideração que há por trás algo muito maior do que irregularidades em alguns poucos frigoríficos.
O problema é que o Brasil está tão enxovalhado, com a credibilidade cada vez mais posta em dúvida, que fica fácil para mercados internacionais levantar dúvidas sobre qualquer coisa positiva.
Que a produção de carne no Brasil deve ser investigada, dúvida zero, mas sempre com o olhar voltado para ‘a quem interessa tudo isso?’.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *


*