Thaisa Galvão

31 de agosto de 2017 às 23:40

Afastado após contagem de votos de suplentes, vereador Aldo Clemente diz que lutará para retomar mandato [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Do vereador eleito de Natal Aldo Clemente (PMB), no mandato por 8 meses, afastado do cargo para dar lugar a Ari Gomes (PDT), após contagem de votos que não haviam sido contabilizados nas apurações das eleições:

Nota de esclarecimento

 

Venho a público me pronunciar, a fim de esclarecer aos meus eleitores e à população natalense sobre meu afastamento da Câmara Municipal do Natal.

 

O povo me elegeu vereador, fui diplomado e tomei posse de forma justa e honesta.

 

Nesses oito meses de mandato, exerci o compromisso assumido de forma atuante, séria e transparente. Com muita honra presidi a Comissão de Legislação, Justiça e Redação Final, sendo responsável pela emissão de mais de 60 pareceres e aprovação de 498 projetos.

 

Apresentei treze Projetos de Lei, na Casa Legislativa, três destes já sancionados pelo Executivo Municipal. 
Na área da saúde foram sancionadas as Leis N.ºs 6.670/2017 e 6.706/2017, que tratam dos pacientes com Fissura Labiopalatina; na área de defesa do consumidor, a Lei N.º 6.690/2017 que garante os direitos dos usuários de cinema da capital; e, ainda em tramitação o projeto referente aos pacientes laringectomizados, a informatização das carteiras de vacinação, também o projeto que beneficia os educadores físicos, regulamentando a utilização dos espaços públicos por esses profissionais entre outros inúmeros projetos em prol da sociedade.

 

Após decisão do TSE, em registrar a candidatura de Junior Grafith (4º suplente do PDT), apesar de o mesmo ter perdido em todas as instâncias, com decisão transitada em julgado desde 2013, o Tribunal Regional Eleitoral (TRE), após a recontagem dos votos atribuídos ao candidato citado, determinou meu afastamento do cargo, uma vez que o partido a que pertenço (PMB) foi desfavorecido com a diminuição de uma vaga, beneficiando o primeiro suplente do PDT, Ary Gomes.

 

Lutarei para defender o resultado obtido nas urnas e o desejo do povo natalense, bem como o exercício da democracia plena e da justiça correta, cega e sem qualquer interferência política. 

Aguardarei o recurso já impetrado no Tribunal Superior Eleitoral, e, se preciso for, no Supremo Tribunal Federal.

  

Aldo Clemente 

Vereador eleito do Município de Natal

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*