Thaisa Galvão

15 de setembro de 2017 às 19:47

Potigás: Reajustes nos preços dos combustíveis aumentam procura por gás veicular em Mossoró [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A Potigás registrou aumento de 40% na procura pela conversão para o gás natural veicular em Mossoró após os últimos aumentos nos preços dos combustíveis.

Os dados são da Fonseca Gás Service, única empresa na cidade credenciada pelo Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia (Inmetro).

A tecnologia para adaptação dos veículos ao GNV chamaram atenção dos visitantes do estande da Potigás na XXIX Feira Industrial e Comercial da Região Oeste (Ficro), em Mossoró.

A Potigás levou um carro movido ao combustível mais barato do mercado para o evento de forma a explicar o funcionamento do sistema.

“A gasolina está muito cara e estou pensando em converter o carro para o gás natural. Quando vi a exposição, quis conhecer mais de perto como funciona o sistema. Minha principal dúvida era quanto à segurança, mas agora sei que o GNV é mais seguro do que os demais combustíveis”, afirmou o servidor público Eduardo Morais.

Segundo o Detran, a frota de veículos GNV em Mossoró chega a quase 6 mil.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*