Thaisa Galvão

27 de setembro de 2017 às 14:20

Potigás segue mais competitiva diante dos reajustes no preço do botijão [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Com mais um aumento no preço do botijão de gás, o gás natural canalizado ficou ainda mais competitivo.

O gás canalizado é distribuído exclusivamente pela Companhia Potiguar de Gás (Potigás) no estado, e representa economia de 43% para um consumidor que utiliza um botijão por mês, diminuindo o custo para menos de R$ 40.

No início de setembro, o combustível GLP teve alta de 2,5% para os segmentos comercial e industrial e de 12,2%, em média, para o segmento residencial.

Essa variação de preços do combustível é originada na nova política adotada para a venda de botijões de até 13 kg, que agora tem reajustes mensais. A medida causa instabilidade no valor de compra do produto e impacta diretamente no consumidor residencial e comercial.

“Esse distanciamento da política de subsídios e a tendência de sucessivos aumentos do GLP para esse setor torna o gás natural canalizado ainda mais atrativo para os clientes residenciais e comerciais por todas as suas vantagens. E esse é exatamente um dos objetivos da Potigás, o crescimento nesses segmentos”, explica Franciney Souza, gerente comercial da Companhia.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*