Thaisa Galvão

5 de janeiro de 2018 às 9:09

Governo vai demitir comissionados e servidores não concursados e com acúmulo de cargos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Entre as providências a serem adotadas pelo governo do Estado, para se adequar aos limites da Lei de Responsabilidade Fiscal, estão a demissão de servidores com acúmulo de cargos, redução de cargos comissionados, demissão de celetistas aposentados e cumprimento de decisão judicial do STF que obriga a demitir servidores não-concursados.

E ainda, edição de decreto para suspender a concessão de licenças-prêmio, atualização da avaliação de imóveis do Fundo Garantidor das PPP’s do Estado para posterior avaliação e a extinção de celulares funcionais e redução de carros oficiais.

Entre as medidas que dependem da aprovação da Assembleia Legislativa estão a extinção de órgãos da administração.

Serão votadas a venda de ações da Potigás; venda de ativos imobiliários como o Centro de Convenções, Centro de  Turismo, Ceasa, DER e outros.

O secretário Vagner Araújo apresentou à bancada algumas ações que o governo vem efetivando na área de gestão e obras que vem sendo realizadas pelo Governo com recursos que não podem ser utilizados para pagamento de salários.

A próxima reunião do governador Robinson Faria, na próxima semana, será com a bancada de deputados estaduais, para que eles acompanhem a mesma exposição e conheçam os projetos antes de serem encaminhados à Assembleia.

Foto Demis Roussos

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*