Thaisa Galvão

14 de março de 2018 às 10:08

Tudo começa aqui: Nova campanha faz parte de plano para valorizar o turismo do RN nos próximos 15 anos [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O secretário de Turismo do Estado, Ruy Pereira, acompanhado do governador Robinson Faria e do coordenador do programa Governo Cidadão, do Banco Mundial, Vagner Araújo, lançou ontem a campanha turística do Rio Grande do Norte: “Tudo Começa Aqui”.

Um resgate ao estudo desenvolvido pelo historiador Lenine Pinto que aponta o estado, mais precisamente a praia de Touros, na esquina do continente, como o ponto onde os portugueses desembarcaram quando descobriram o Brasil.

“Estamos deixando um legado para a posteridade, para o turismo que foi meta fundamental do nosso Governo, pois este é um dos segmentos que ajuda o nosso estado a crescer, gerando renda e emprego para o nosso povo. Essa campanha foi planejada com carinho para devolvermos a autoestima ao RN, restaurar o sonho, a esperança e o amor pelo nosso Rio Grande do Norte”, disse o governador durante o evento que contou com a presença da classe turística do estado.

Com investimento total de R$ 2,6 milhões, via recursos do programa Governo Cidadão, do Banco Mundial, a campanha “Tudo Começa aqui” integra o Plano Estratégico e de Marketing Turístico do RN que visa estimular a interiorização do turismo destacando as potencialidades dos cinco polos turísticos do estado, passando pelo turismo religioso, histórico, de aventura ou gastronômico.

O plano prevê recursos de infraestrutura e planejamento promocional para o setor nos próximos 15 anos.

“A campanha vai trazer uma forte revelação do RN, tanto para o Brasil, para o exterior e para nós, norte-rio-grandenses. Buscamos uma provocação histórica, teórica sobre o descobrimento do Brasil começar aqui”, afirmou o secretário Ruy Gaspar.

A campanha é feita com folders, vídeo, e displays que serão colocados em aeroportos, shoppings e estandes de feiras.

Fotos Ivanízio Ramos

Abaixo o vídeo da campanha:

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*