Thaisa Galvão

16 de maio de 2018 às 10:16

Coronel Monteiro explicou decisão técnica que provocou sua exoneração do Comando do Corpo de Bombeiros [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Coronel Luiz Monteiro confirmou que foi exonerado do cargo de Comandante do Corpo de Bombeiros porque não atendeu a ordem do governador Robinson Faria (PSD) para liberar um show na Shock Casa Show, na zona Norte de Natal, no último sábado, 12.

Do próprio Coronel:

“Foi uma interdição onde a gente procurou o tempo todo viabilizar o evento porque tinha interesse do Governo, mas entrou no campo que a lei impedia, e aí saiu do campo discricionário pro campo legal, e aí a decisão tinha que ser técnica, e infelizmente o governador não entendeu. Não entendeu ao ponto de ligar já determinando que a gente liberasse o evento. E eu tive que explicar, e o posicionamento final foi que ia permanecer interditado e ele disse que ia me exonerar e assim o fez”, disse Monteiro.

“Infelizmente comandar dessa forma é bem complicado, e olha que a gente tentou muito ajudar, inclusive analisamos o projeto até no sábado. Já na sexta, sábado de manhã, sábado de tarde, sábado de noite e os caras ainda não tinham conseguido se regularizar, e aí a gente tinha que tomar aquela atitude”, concluiu o Coronel Monteiro.

O áudio com a declaração do Bombeiro militar circula nas redes sociais.

A assessoria do Governo emitiu nota explicando que a gestão tem feito “ajustes pontuais nas equipes de algumas secretarias e órgãos, comuns na constante busca em dar mais dinâmica à gestão”.

A nota diz ainda que a troca do Comando do Corpo de Bombeiros fez parte dessas mudanças.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*