Thaisa Galvão

4 de dezembro de 2018 às 0:04

Depois de ampliar Centro de Convenções e dobrar sua capacidade, governador Robinson Faria apresenta novo espaço a trade turístico [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O governador Robinson Faria reuniu o trade turístico na noite desta segunda-feira para apresentar o novo Centro de Convenções de Natal, que foi ampliado pela sua gestão.

O Centro de Convenções, até a gestão anterior à do governador Robinson Faria era administrado por uma cooperativa, e após ser retomado para o poder público, recebeu investimento do Governo do Estado de $ 35 milhões.

Os recursos foram buscados pelo Estado no Programa de Aceleração do Crescimento – PAC Turismo, com contrapartida do Governo do Estado de R$ 5 milhões, para a reforma e ampliação do Centro de Convenções.

A área do Centro que era de 14,2 mil metros quadrados, com as obras apresentadas nesta segunda-feira pelo governador, passou para 23,6 mil metros quadrados.

“A parte que nos cabia, fizemos. Agora contamos com vocês, empresários e profissionais do setor, para atrair turistas, palestras, convenções, feiras e demais eventos para o nosso estado. Optei por fortalecer a cadeia do turismo por ser este um dos segmentos que mais gera empregos”, declarou o governador.

“Natal estava precisando deste equipamento que irá aumentar o fluxo de turistas para o RN. Esperávamos por isso há muitos anos e essa gestão nos escutou e é esta uma das mais importantes obras do setor para nosso estado. Esperamos que a próxima gestão priorize o turismo assim como Robinson priorizou”, afirmou o presidente da Associação Brasileira de Indústrias e Hotéis do RN (ABI-RN), José Odécio Júnior.

O novo Centro de Convenções será inaugurado agora em dezembro.

Veja o vídeo e confira como ficou o novo espaço turístico.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*