Thaisa Galvão

12 de março de 2019 às 22:24

Governadora Fátima discute com técnicos do Banco Mundial implantação de programa inédito no Brasil para reduzir violência nas escolas [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra se reuniu nesta terça-feira com técnicos da organização norte-americana Youth Guidance e técnicos do Banco Mundial, para discutir a implantação de um programa de redução de violência nas escolas.

O programa, implementado com sucesso em Chicago, visa reforçar as ações para melhorar a segurança pública e o aprendizado.

A governadora Fátima Bezerra disse que a atual administração tem conseguido reduzir a violência com planejamento e ações integradas e que este trabalho não para:

“Nos dois primeiros meses do ano reduzimos em 40% os homicídios, reduzimos também os feminicídios, assaltos, roubos de veículos. Mas precisamos fazer mais, melhorar a educação, gerar empregos e renda, dar maior atenção às crianças e jovens. Isto também passa pela escola. Vamos, sem dúvidas, buscar e implementar melhorias em todos os setores, como forma de dar mais cidadania e garantir os direitos constitucionais”, disse a governadora.

O programa apresentado ao Governo do RN é inédito no Brasil, e o Banco Mundial escolheu apenas os estados do Rio Grande do Norte, Ceará e São Paulo.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*