Thaisa Galvão

18 de março de 2019 às 13:33

Emergência: Município do RN que não preencher formulário até quarta-feira perderá programas de combate aos efeitos da seca [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O Gabinete Civil do Governo do Estado está fazendo um alerta aos 60 municípios do Rio Grande do Norte que ainda não preencheram o Formulário de Informação do Desastre (Fide), do Ministério do Desenvolvimento Regional.

Os municípios fazem parte dos 148 do Estado que permanecem em situação de emergência, de acordo com o Decreto assinado pela governadora Fátima Bezerra.

O prazo, para que o município seja reconhecido pelo Governo Federal, como em situação de emergência, termina depois de amanhã, quarta-feira (20).

O preenchimento do Fide deve ser feito pelas Coordenadorias Municipais de Defesa Civil (Comdecs) com dados referentes ao período de setembro de 2018 a março de 2019.

Para aDefesa Civil do Estado, o município que não cumprir o prazo poderá perder programas como o Garantia Safra e Operação Carro Pipa, e ficará impedido de fazer refinanciamento de dívidas no Banco do Nordeste.

O preenchimento do Fide deve ser feito na Plataforma do Sistema Integrado de Informações de Desastres (S2ID), no site www.s2id.mi.gov.br

Outras informações podem ser obtidas pelos telefones (84) 98120-1297 e 98189-9582.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*