Thaisa Galvão

29 de maio de 2019 às 23:29

Prefeito Álvaro Dias apresenta programação de São João e anuncia resgate de festejos juninos em Natal [0] Comentários | Deixe seu comentário.

O prefeito Álvaro Dias quer resgatar as festas juninas de Natal e deixar registrado o período, no calendário oficial do Município.

Nesta quarta-feira ele reuniu a imprensa para apresentar a programação da temporada, e o investimento da Prefeitura.

O investimento inicial será de R$ 2 milhões e vai movimentar a classe artística local.

Os números do São João de Natal são os seguintes:

2.500 artistas e brincantes do Rio Grande do Norte, 264 músicos locais, 377 nacionais, mil arraiás e 800 componentes de quadrilhas juninas.

Os festejos já terão início na sexta-feira, na Arena Itapetinga, na zona Norte, com shows de Circuito Musical, Banda Grafith, As Estrelas e banda Balanço do Brega.

No sábado, abrindo o mês de junho, o cantor Luizinho Nobre se apresentará no Palco Cidade da Esperança.

“Queremos transformar o São João numa das principais festas da Cidade de Natal. Quem não se lembra das festas juninas do passado? Não podemos deixar a cultura popular morrer. Ela precisa ser preservada e esse é um dos grandes objetivos desse evento”, afirmou o prefeito Álvaro Dias.

 

Os palcos serão montados na Cidade da Esperança (zona Oeste), Pátio da Funcarte e Palco Rocas (zona Leste), Arena Itapetinga e Ginásio Nélio Dias (zona Norte) e Arena das Dunas (zona Sul).

A Prefeitura também investiu em diversos arraiás de rua e quadrilhas (tradicionais, estilizadas e cômicas), contemplados através das chamadas públicas.

 

“Dentro da nossa tradição, cultura e economia, temos o turismo como principal fonte de renda de Natal. Nosso potencial com a beleza da cidade é enorme e se além disso aliamos o turismo de eventos, vamos impulsionar o desenvolvimento e gerar emprego e renda”, explicou Álvaro.

 

Genival Lacerda, Xand Avião, Zezé de Camargo e Luciano, César Menotti e Fabiano, Simone e Simaria, Cavaleiros do Forró, são apenas algumas das grandes atrações.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa de cada palco.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*