Thaisa Galvão

6 de novembro de 2019 às 8:53

Governadora Fátima faz palestra sobre permanência e ampliação do Fundeb em evento da Educação em Sergipe [0] Comentários | Deixe seu comentário.

A governadora Fátima Bezerra fez palestra em Aracaju nesta terça-feira (05), no 29º Encontro Nacional dos Conselhos Municipais de Educação.

Falou sobre Fundeb e sua proposta desde quando estava no Senado: “Fundeb Permanente e a Educação Nacional” foi o tema da palestra da governadora potiguar.

“A criação do novo Fundeb é fundamental para o Brasil como um todo”, defendeu Fátima, reforçando que o atual Fundeb acaba no próximo ano e precisa ser substituído.

“Fui relatora da proposta do atual Fundeb como deputada federal. Agora como governadora, fui escolhida pelo Fórum de Governadores para coordenar esse debate representando os Estados. Decidimos apoiar a PEC 15, em tramitação na Câmara dos Deputados, porque incorpora as reivindicações centrais dos governadores, dos gestores da educação e da sociedade civil. A PEC 15 traz segurança para o Fundeb, transforma em política permanente e assegura maior aporte de recursos pelo Governo Federal, passando dos atuais 10% para 40%, de forma gradativa, no prazo de dez anos”, explicou a governadora do RN.

Para Fátima Bezerra, defender o Fundeb é dever de toda a sociedade, “porque é o presente e o futuro de milhões de brasileiros, e significa a valorização do magistério e da Educação. Portanto, é imprescindível a aprovação da PEC 15 já, até dezembro próximo”, reforçou a governadora, que poucas horas depois de sua palestra, constatou que a permanência do Fundeb constava no pacote de medidas apresentado pelo presidente Jair Bolsonaro, como peça da reforma administrativa do seu governo.

Fotos Danilo França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*