12/09/2007
Posicionamento de Garibaldi pela cassação de Renan repercutiu na imprensa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Repercutiu na imprensa nacional o posicionamento do senador Garibaldi Filho sobre o voto de amanhã.
Garibaldi foi bem claro durante pronunciamento emocionado no final da tarde desta terça, quando afirmou que votará pela cassação do presidente do Senado.
Veja o que disseram:
Josias de Souza, da Folha de S. Paulo, no seu blog
Há pouco, do alto da tribuna do Senado, Garibaldi Alves (PMDB-RN) justificou de maneira singela o voto contra Renan: "Não condeno o senador, mas quero absolver o Senado. De fato, a eventual absolvição de Renan deixará os senadores e o Senado em posição constrangedora.
O Globo Online
Vários senadores, até então indecisos, devem votar contra Renan, entre eles o senador Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) que defendeu a cassação do senador em pronunciamento na tribuna da Casa.
Folha Online
O próprio PMDB, partido de Renan, espera contabilizar de três a sete traições - votos pela cassação. O senador Garibaldi Alves (PMDB-RN), que mantinha o voto sob sigilo, decidiu abrir sua posição no plenário do Senado e dizer que vai votar pela cassação de Renan por considerar que a Casa não pode mais sofrer os impactos negativos que atingem o seu comandante. "Não há outra solução para a crise no Senado. Se tivesse um entendimento antes, talvez estaríamos em outra situação. É a credibilidade do Senado que está em jogo."
Ricardo Noblat, no seu blog
Garibaldi, do PMDB, votará pela cassação
- Não quero condenar o senador, mas absolver o Senado - acaba de dizer da tribuna do Senado Garibaldi Alves (PMDB-RN). Ele antecipou que votará amanhã de acordo com o parecer do Conselho de Ética que recomendou a cassação do mandato de Renan Calheiros (PMDB-AL) por quebra de decoro.