Thaisa Galvão

15 de novembro de 2007 às 16:42

Robson Carvalho lança Manual de Cidadania [0] Comentários | Deixe seu comentário.

Apresentador de programa na TV União e na Rádio 98 FM, Robson Carvalho lança a segunda edição do Manual do Cidadão, às 18 horas do dia 20, no Palácio da Cultura, em Natal, em noite de autógrafos que terá apresentação do Quarteto de Cordas da Casa Talento Petrobras.
Patrocinado pela Petrobras, o livro traz para o debate os principais direitos e deveres da população, além de abordar conceitos aplicados na cidadania empresarial, responsabilidade social, voluntariado e associativismo.
O Manual tem o capítulo “Cidadania Ambiental”, que fala da importância da preservação do meio ambiente e de como cada cidadão pode fazer sua parte no dia-a-dia para a manutenção do equilíbrio do ecossistema.
E um detalhe importante: o livro será distribuído de graça em instituições que fazem trabalhos sociais e em bibliotecas públicas.
O advogado, escritor e presidente da Academia Norte-Rio-Grandense de Letras, Diógenes da Cunha Lima, é quem assina o prefácio do livro.
“De modo inovador, Robson Carvalho transcende as balizas tradicionais inerentes ao conceito de cidadania, já claramente abordada na primeira edição deste Manual, para se lançar no tratamento daquilo que chamou de Cidadania Ambiental. Em sintonia com os valores a que nós, em tempos de aquecimento global e tantas agressões ao meio ambiente, deveríamos respeitar”, destaca Diógenes
Na noite de autógrafos, Robson fará uma homenagem ao artista plástico Dorian Gray Caldas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.