#JornalismoSemFakeNews

28 de março de 2008 às 18:11

Jutahy diz que já lançou candidatura de Raniere a prefeito, \”mas ele não foi à frente\”

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

Perguntei agora ao presidente do PRB, pastor Jutahy, o porquê do lançamento do nome dele a prefeito de Natal.
Jutahy Meneses – Nosso grupo se reuniu e achou que eu deveria sair candidato. E isso a gente vem discutindo desde o ano passado, mas paramos por causa da vinda de Raniere para o PRB…em respeito à possibilidade dele ser indicado vice.
Thaisa GalvãoRaniere participou dessas conversas que culminaram com o lançamento de sua candidatura?
JM – Claro. Ontem mesmo tivemos uma reunião, hoje ele já me ligou. Ele está de total acordo.
TGVocês vão buscar apoios aonde?
JM – Nós temos o segmento evangélico e agora no começo de abril faremos um café da manhã onde reuniremos cerca de 200 pastores e eles farão o lançamento da minha candidatura.
TGA sua candidatura não seria uma estratégia para em seguida o nome oficial do partido ser o do secretário Raniere Barbosa?
JM – Não!
TGNão mesmo?
JM – É verdade.
TGE apoios políticos, vocês vão buscar aonde?
JM – Do partido nós já temos, até porque houve um pedido do diretório nacional para que tivéssemos candidato próprio.Vamos buscar na base aliada do presidente Lula, no PHS, PcdoB, PDT e no próprio PSB.
TG Pastor, o que se sabe é existem pesquisas que apontam o nome de Raniere com boa aceitação. Inclusive tem uma em que o nome dele aparece próximo da deputada Micarla de Sousa. Então por que o candidato não é ele?
JM – Não vimos essa pesquisa.
TGMas o senhor sabe que ele é bem avaliado, mais bem avaliado que o senhor…e candidato de um partido normalmente não é o que está melhor nas pesquisas?
JM – Nós lançamos o nome de Raniere para prefeito numa entrevista que dei ao Jornal de Hoje no dia 31 de dezembro. Mas ele não foi à frente…Aí o grupo achou que eu deveria assumir a candidatura…e meu nome também aparece nas pesquisas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.