01/05/2008
Vereadores encaminham carta à governadora Wilma de Faria
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E os vereadores e pré-candidatos que se reuniram com o deputado Rogério Marinho na noite desta quarta...
Redigiram uma carta endereçada à governadora Wilma de Faria...
Que não os ouviu antes de tomar qualquer decisão.
Leia alguns trechos da carta:
-Membros da Executiva Municipal, os parlamentares do Partido Socialista Brasileiro, filiados e pré-candidatos em Natal, vêm a público se posicionar a respeito da "estratégia" de retirada de candidatura própria do PSB, em articulações levadas ao conhecimento da imprensa de nossa cidade nos últimos dias.
-O objetivo é enfraquecer a liderança de Wilma de Faria
-O que realmente está em jogo é a liderança histórica crescente, em nível estadual, da professora Wilma de Faria, presidente do PSB/RN, desde 1993.
-Ela se tornou perigosa para os que se acham eternos donatários do poder em nosso Estado.
-Os argumentos que o nosso presidente municipal mostrou ao companheiro Dickson Nasser revelam que a formação de uma suposta chapa de coalizão da base aliada do presidente Lula, nada mais é do que uma estratégia para isolar politicamente a Guerreira.
-Para isto precisamos manter o PSB unido, forte e competitivo, respeitando a vontade da população e se submetendo ao crivo do voto popular, principalmente na cidade do Natal o nosso berço político e propulsor do nome e da força de nossa Governadora, para todo o estado do RN.
-O PSB deve manter sua postulação para apresentar candidatura própria ao eleitorado de Natal, porquanto tem responsabilidade histórica com o desenvolvimento da cidade, e porque fundamentalmente acredita no sonho.
-Para termos qualquer possibilidade de união no primeiro turno, propomos os seguintes critérios para escolha da cabeça da chapa, dentre os pré-candidatos ao cargo de Prefeito de Natal: 1) tamanho da representação partidária na Câmara Municipal; 2) número de filiados ao partido, em Natal; 3) votação da legenda nas últimas eleições de 2006, em Natal; 4) votação pessoal dos pré-candidatos – para deputado estadual ou federal – nas últimas eleições, em Natal; 5) Pesquisas entre os pré-candidatos da base aliada.
Até a vitória, sempre.
Natal, 30 de abril de 2008.
Dirigentes e Militantes do Partido Socialista Brasileiro – NATAL/RN.