#JornalismoSemFakeNews

16 de junho de 2008 às 22:56

Márcia Maia diz ao Blog que, a princípio, não vai procurar Rogério Marinho

[0] Comentários | Deixe seu comentário.

A deputada Márcia Maia, que conduziu – na linha do PSB wilmista – todo o processo da convenção partidária, que terminou com a vitória da proposta que ela e a mãe governadora Wilma de Faria defendiam – não vai procurar o deputado Rogério Marinho para se integrar ao PSB que apóia a candidatura da deputada Fátima Bezerra (PT).
Pelo menos por enquanto.
Foi o que a vice-presidente do diretório municipal do PSB declarou ao Blog agora há pouco, durante entrevista pelo telefone, quando ela saía da casa da irmã Ana Cristina, onde se encontra a governadora Wilma.
Thaisa Galvão – Como você avalia o resultado da convenção?
Márcia Maia – Ficamos felizes pela maioria ter decidido pela proposta de aliança com o PMDB, o PT e outros partidos que ainda deverão se agregar. Felizes pelos filiados terem atendido o apelo que fiz e terem colaborado com um pleito pacífico. Foi gratificante pra mim, por ter conduzido o processo como presidente da comissão e não ter visto se repetir o tumulto da última reunião.
TG – Como fica o partido com esse resultado?
MM – O partido saiu fortalecido do episódio, apesar da divisão. A governadora Wilma de Faria saiu fortalecida, sua liderança foi reafirmada e foi reafirmada a liderança do nosso grupo dentro do PSB.
TG – Vocês vão procurar o deputado Rogério Marinho?
MM – A princípio….não. A gente saiu de uma disputa agora, tá muito cedo. Quero deixar que ele faça uma reflexão, pois a luta não foi só no voto, foi na justiça, e isso foi muito desgastante. Ele começou com a disputa jurídica e a gente, claro, recorria.
TG – Mas vocês ganharam a luta jurídica também…
MM – Ganhamos porque cumprimos rigorosamente o estatuto do partido. E o momento agora é de agradecer aos filiados e aos dirigentes nacionais do PSB que vieram como observadores e compreenderam o que a gente estava fazendo pelo partido.
TG – Você vem defendendo a demissão dos auxiliares do governo que foram indicados por Rogério. E na manhã desta segunda, a governadora adiantou que anuncia a minirreforma no secretariado ainda esta semana. Você sabe se ela vai exonerar o pessoal de Rogério?
MM – Não sei…acho que ela vai mexer na área que não estiver funcionando bem.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado.