12/11/2008
Assessoria garante que justiça não pediu quebra do sigilo bancário do prefeito José Lins
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A assessoria do prefeito de Currais Novos José Lins garante que ele não teve seu sigilo bancário quebrado, nem a quebra foi solicitada.
A assessoria garante que a quebra de sigilo foi pedida para uma empresa fornecedora de motocicletas, que foram adquiridas por José Lins quando este presidiu o Detran.
Segundo a assessoria, o então diretor-geral do Detran comprou motocicletas sem licitação, atendendo a uma solicitação da Polícia Militar, que optou por determinado modelo, entendendo ser o indicado para a padronização da frota.
Após a aquisição das motos, o Ministério público Estadual solicitou investigação sobre o caso e pediu, no ano de 2006, a quebra do sigilo bancário da empresa, para apurar se houve sobrepreço ou outra prática delituosa.
A assessoria afirma que, com o desenrolar do inquérito, houve a conclusão e o ajuizamento de uma ação penal de nº 2008.006722-4, que atualmente se encontra no gabinete da desembargadora Judite Nunes, já com defesa apresentada.
A assessoria do prefeito de Currais Novos diz que o pedido de quebra de sigilo que surge na imprensa como atual, é, na verdade, um complemento ao processo já existente, de 2006, e não um novo pedido de quebra de sigilo bancário.
O processo tramita em segredo de justiça.