13/11/2008
Secretário Vagner Araújo diz que problema na Secretaria de Saúde "não é só financeiro"
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O secretário de Planejamento Vagner Araújo se defende dizendo que “a problemática da saúde não diz respeito só à questão financeira, já que a Secretaria conta com orçamento vinculado pela Constituição Federal que estabelece o mínimo de 12% das receitas do Estado e que a Seplan repassa bem mais do que isto”.
Segundo Vagner, no mês passado foram repassados mais de 12 milhões só para custeio, e agora em novembro já foram transferidos para a Secretaria de Saúde, mais de 17 milhões de reais.
"Antes da governadora Wilma assumir, em 2002, o repasse mensal para custear a saúde do Estado girava em torno de 3 milhões de reais; veja quanto cresceu esta despesa e ainda assim ocorre desabastecimento? Dá para ver que o problema não é só financeiro, até porque nós não trabalhamos com recursos ilimitados", afirmou questionando o secretário Vagner Araújo.
Vagner acha que a medida proposta pelas promotoras pode estar baseada em dados incorretos passados pela Secretaria de Saúde, e lamenta não ter sido notificado para prestar informações ou apresentar documentos que esclareceriam a questão rapidamente.