14/11/2008
Juiz nomeia interventor para administrar a Simas Industrial
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A intervenção na Simas Industrial está no blog da jornalista de Economia, Emídia Felipe, que é hospedado no site da tribuna do Norte.
E o Blog reproduz a notícia, na íntegra:
Depois de diversos desentendimentos, os irmãos Gadelha Simas agora terão que se acertar para decidir o futuro de uma das maiores indústrias do RN: a Simas, que fabrica e exporta balas, confeitos e outros doces.
Enquanto eles se concentram nisso, um interventor escolhido pelo juiz - o contador Álvaro Murilo Crespo Júnior - vai administrar a empresa.
A decisão sai amanhã no Diário da Justiça.
A intervenção é fruto de um processo movido por Thiago Gadelha Simas, que vinha se desentendendo com os outros dois maiores acionistas, Eduardo e Washington, desde que se tornou secretário estadual de Desenvolvimento Econômico (cargo que deixou em janeiro de 2006).
Segundo o advogado de Thiago, Olavo Maia Neto, Thiago queria levar novas ferramentas de gestão e modernizar a empresa, encontrando resistência por parte dos irmãos.
Quando voltou da Secretaria, nem lugar na direção Thiago tinha mais.
Houve outras ações judiciais movidas por Thiago, questionando assembléias e divulgação de informações, mas nenhuma tinha tido um resultado tão impactante para a empresa. Olavo Maia Neto faz questão de frisar que "a intervenção será um meio de restaurar o clima de tranqüilidade da administração", que, segundo ele, "veio sendo destruído nos últimos tempos”.
Segundo Olavo, o caminho agora será o fim da sociedade.
Ele só não revelou se a intenção de Thiago é vender sua parte ou permanecer na empresa.