15/11/2008
Coordenador de finanças diz que é experiente e que não está "nem preocupado" com a fonte do Blog
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Coordenador Orçamentário e Financeiro da Secretaria de Saúde, o funcionário da Prefeitura de Parnamirim, Walter Alves, que está à disposição do Estado a convite da governadora Wilma de Faria...
Passa e-mail para dizer que é servidor concursado, onde exerceu cargos na Prefeitura de Parnamirim “com lisura, coragem, competência e espírito público”, até ser cedido ao Estado há pouco mais de dois meses...
Para dizer também que assumiu o cargo na Secretaria de Saúde pela “vasta experiência na área financeira”, onde exerceu cargos de gerente geral de Agência nos bancos Nacional e Safra, durante 16 anos...
Que é formado em Economia e Sociologia pela UFRN, tem vários cursos de capacitação na área orçamentária, de matemática financeira, “com uso de HP-12C”, de gestão pública, de receitas e despesas, em orçamento público e “principalmente em licitações públicas e pregões”, onde participou de 4 cursos, sendo um deles como pregoeiro.
Walter Alves termina o e-mail dizendo o seguinte: “não estou nem um pouco preocupado com esse servidor escanteado e seu informante anônimo e pusilânime, porque eu tenho uma missão a cumprir na Saúde: fazer o melhor que eu posso e sei, servir à nossa governadora com honestidade e lealdade, contribuindo para dinamizar e melhorar a sua gestão no governo de todos”.
*
Nota do Blog.
Nunca escrevi nenhuma linha questionando a lisura do servidor que identifiquei apenas como sendo o responsável pelas finanças da Secretaria de Saúde.
Publiquei, na íntegra, todo o currículo que fez chegar ao meu conhecimento.
Mas não posso deixar de reafirmar que a crise na Saúde existe, que os hospitais estão desabastecidos, e que por causa disso, os médicos estão em greve há um mês.
Metade do tempo em que o amigo da governadora Wilma de Faria ocupa o cargo na pasta da Saúde.
O que não significa que seja culpa dele, nem muito menos falta de experiência, como prova o rico currículo.
Não entendi porque identifiquei o responsável pelas finanças da Saúde como sendo ex-proprietário de uma equipadora de automóveis, mas ele, que disse ter sido “denegrido” pelo Blog, não citou tal atividade em seu vasto currículo...daí eu não ter entendido se é a mesma pessoa citada.
Quero ainda esclarecer uma coisinha: o servidor escanteado não é anônimo. Talvez o novo coordenador convidado da governadora para assumir as finanças da Saúde não o conheça, pelo pouco tempo que chegou ao governo.
Mas o servidor escanteado é uma fonte bastante credenciada por ter vasta experiência, não em bancos ou prefeituras do interior: mas na Secretaria Estadual de Saúde.