19/11/2008
Fátima Bezerra é escolhida coordenadora de Frente que defenderá piso salarial dos professores
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A deputada Fátima Bezerra foi eleita hoje coordenadora da Frente Parlamentar em Defesa do Piso dos Professores.
A Comissão foi criada hoje e tem participação de 206 deputados e senadores do Congresso Nacional, que irão defender o piso nacional aprovado pelo Congresso.
Os parlamentares querem derrubar a Ação Direta de Inconstitucionalidade apresentada ao STF (Supremo Tribunal Federal ) pelos governadores do Rio Grande do Sul; Ceará; Santa Catarina; Mato Grosso do Sul e Paraná, que relutam em pagar aos seus professores o piso garantido por lei.
"Quando os cinco governadores questionam a constitucionalidade da Lei, contestando os dispositivos que tratam do conceito da salarial do Piso, da carga horária, e sua conseqüente distribuição, estão atacando o coração, a alma da Lei, porque não tínhamos como definir um piso salarial se a esse piso não correspondesse uma jornada de trabalho", criticou Fátima.
"Eles querem incorporar as gratificações e outras vantagens ao valor do piso, então isso não é piso, é teto", completou a deputada potiguar.
Daqui a pouco a deputada Fátima Bezerra irá conversar com o ministro Joaquim Barbosa, relator da Adin.
Com ela, os deputados Carlos Abicalil (PT-MT), Severiano Alves (PDT-BA), Alice Portugal (PCdoB-BA) e João Matos (PMDB-SC); e os senadores Cristovam Buarque (PDT-DF), Ideli Salvati (PT-SC), Fátima Cleide (PT-RO).
Foto: Assessoria Parlamentar Fátima Bezerra defendendo a instituição do piso já aprovado