19/11/2008
Garibaldi cobra a FHC explicações sobre medidas provisórias
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Toda a bancada potiguar do Senado – Garibaldi, Agripino e Rosalba – estava no gabinete do presidente do Senado hoje para receber o ex-presidente da República, Fernando Henrique Cardoso.
Que foi ao Senado para fazer uma palestra sobre o papel do Parlamento nas democracias contemporâneas, no auditório do Interlegis.
Antes da palestra, onde defendeu um maior equilíbrio entre os poderes, FHC conversou um bocado com a tchurma do Rio Grande do Norte.
O senador-presidente Garibaldi Filho abriu o evento...e foi logo cobrando ao ex-presidente:
Disse que não era um bom anfitrião e ia logo aproveitando a fama de bom cobrador para pedir que ele falasse sobre medidas provisórias...
Risada no auditório.
“Não consigo refrear o meu ímpeto ao fazer uma cobrança que já fiz ao atual presidente da República, e o senhor não vai escapar dela. Vossa Excelência esteve dos dois lados: do lado dos que sofreram com as medidas provisórias, quando foi senador e o senhor também fez uso delas quando foi presidente. Peço a Vossa Excelência que fale das medidas provisórias”, discursou Garibaldi.
“Medidas semelhantes constam de todas as Constituições do mundo, com uma ou duas exceções. Nos Estados Unidos, se chamam de Executive Order, Ordem do Executivo, que é a mesma coisa. O problema é que lá não se abusa. A diferença não é o instrumento em si: é como se usa o instrumento”, respondeu FHC, explicando que medida provisória foi criada para dar maior capacidade de iniciativa ao Poder Executivo e maior agilidade a determinados processos.
Ouvindo a tudo...na fila da frente...os senadores José Agripino e Arthur Virgílio cochicharam muito.
Também cochicharam muito Agripino e Rosalba...com FHC.
Fotos: Romina Jácome Garibaldi só ouvia (?) o papo de FHC com Rosalba e Agripino
E o cochichado foi grande entre o tucano e os democratas potiguares
Depois integrou-se à dupla, para fotos com FHC, o senador Arthur Virgílio
FHC durante o discurso, assistido do gargarejo por JA e Virgílio