03/12/2008
Unicef não reconhece Natal como Município Aprovado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O prefeito Carlos Eduardo foi a Recife para a solenidade onde a representante do Unicef no Brasil, Marie-Pierre Poirier, anunciou, na noite desta terça-feira, o nome dos 259 municípios certificados com o Selo Unicef Edição 2008.
A solenidade aconteceu no jardim do Palácio do Campo das Princesas, sede do governo pernambucano, e contou com a presença do presidente Lula.
A governadora Wilma de Faria também participou da solenidade, e deve ter deixado Recife bem satisfeita, já que o Rio Grande do Norte ficou em segundo lugar em número de municípios agraciados: pulou de 21 em 2006 para 40 agora nesta edição.
Já o prefeito Carlos Eduardo não deve ter ficado nem um pouco feliz com o resultado.
Pela segunda vez consecutiva durante seu mandato, Natal não recebe o Selo Unicef.
*
Para quem não sabe, o Selo Unicef Município Aprovado é um reconhecimento internacional, concedido a municípios do Semi-árido brasileiro, que alcançaram importantes melhorias na qualidade de vida de crianças e adolescentes.
E entre os objetivos da edição 2008 – segunda desde que foi criado – o Unicef avaliou os municípios a partir de itens como:
· Todas as crianças de 1 ano de idade sobrevivendo;
· Todas as famílias, especialmente as mulheres grávidas, com atenção básica de saúde;
· Todas as crianças menores de 2 anos bem nutridas;
· Todas as crianças e todos os adolescentes com acesso à água limpa para consumo humano;
· Todas as crianças de 4 e 5 anos na pré-escola;
· Todas as crianças e todos os adolescentes com acesso ao Ensino Fundamental e com sua permanência, aprendizagem e conclusão garantidas;
· Todas as crianças e todos os adolescentes crescendo sem violência e exploração;
· Todas as crianças com registro civil gratuito.
*
Aonde Natal falhou...vale a explicação.