16/12/2008
José Agripino e Geraldo Melo aderem ao bloco anti-Lula criado pelo deputado Wober Júnior
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Reunidos nesta segunda-feira em Natal, o senador José Agripino Maia (DEM), o deputado estadual Wober Júnior (PPS) e o ex-senador Geraldo Melo (PSDB), lançaram o primeiro bloco anti-Lula do país.
O Bloco Democrático-Reformista, delineado pelo PPS do deputado Wober, foi bem recebido pelos líderes do DEM e do PSDB.
Para Agripino, o debate gira, primeiro, em torno das eleições presidenciais, e a formação de uma aliança no plano estadual terá que ser discutida no momento oportuno.
"Como em 2010 nós teremos eleição para presidente da República, é normal que esses 3 partidos procurem um afinamento para que, seja quem for o candidato a presidente, do Democratas, do PSDB ou do PPS, tenha o apoio, no Rio Grande do Norte, dos 3 partidos. E esse foi o objetivo da reunião: A unificação da linguagem para a disputa presidencial, seja quem vier a ser o candidato a presidente", garantiu o senador.
Para Wober, a reunião foi o primeiro passo para a formação da aliança que pode ter em no governador paulista José Serra, o futuro presidente.
"Somos o primeiro Estado a formar essa aliança e queremos que esse encontro no Rio Grande do Norte tenha repercussão no Brasil inteiro. Vamos em busca de outros partidos dispostos a fortalecer ainda mais a nossa aliança e fazer de José Serra o nosso próximo presidente da República", adiantou o presidente do PPS.
Geraldo afirmou que não são reais os rumores de que existe uma barreira intransponível entre ele e o senador José Agripino Maia, ao ponto de inviabilizar a união dos partidos.
"Eu, pessoalmente, quero registrar um outro aspecto local. É que aqui no RN se dizia que entre mim e José Agripino existia uma muralha que tornava praticamente impossível a concretização desse Bloco de Oposição. Então, não precisamos dizer mais nada e essa reunião já mostra que as pessoas estavam enganadas”, definiu Geraldo.
Foto: Divulgação Wober Júnior, Geraldo Melo e José Agripino: anti-Lula