31/12/2008
Agripino dá sinais de que poderá apoiar reeleição de Garibaldi
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Segundo reportagem do jornal Valor Econômico desta terça-feira, a senadora-líder do PT, Ideli Salvatti, tranqüilizou o presidente que espera eleger o senador Tião Viana (PT) para a presidência do Senado, e o deputado Michel Temer (PMDB) para presidente da Câmara.
Ideli alegou não acreditar que a candidatura à reeleição do senador Garibaldi Filho resista até o término da disputa.
"O nome do Garibaldi está sofrendo resistência do DEM, o veto não está partindo da base governista", afirmou a senadora catarinense.
"O companheiro Tião tem todas as condições de aglutinar forças e retomar a respeitabilidade necessária para o Senado", afirmou a senadora petista.
Segundo a reportagem do jornal, o líder do DEM no Senado, José Agripino Maia (RN), ficou profundamente irritado com as declarações da senadora petista.
E perguntou quem era ela para dar opiniões sobre decisões, pensamentos e ações dos demistas.
"Ela que vá cuidar do PT. Não é porque existem pessoas no partido que apóiam a candidatura de Tião Viana, como o senador Demóstenes Torres (GO), que haja um veto ao nome de Garibaldi de nosso partido", afirmou ele.
Agripino disse que uma possível dificuldade à candidatura Garibaldi é que, juridicamente, há dúvidas sobre a viabilidade da empreitada. Pelas regras atuais, um presidente não pode concorrer novamente ao mesmo cargo durante a mesma legislatura.
*
Justificativa que Garibaldi vem superando com os pareceres jurídicos respeitáveis que tem em mãos.