31/12/2008
Governador Iberê Ferreira decreta "estado de perigo iminente de calamidade pública" no RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O governador Iberê Ferreira de Sousa começa o dia 31 decretando “estado de perigo iminente de calamidade pública” na rede hospitalar estadual, para garantir a assistência médica à população.
Apesar de todos os esforços do Governo do Estado, como a realização de concurso público para contratação de pessoal e da implantação do plano de cargos e salários, foi necessária a tomada de uma medida extrema.
“Não podemos permitir que nossa população fique desassistida. Por isso, tomamos uma medida dura para evitar o colapso do atendimento na rede pública estadual”, declarou Iberê Ferreira.
O governador em exercício tomou a decisão após extensa reunião com todo o setor Jurídico do Estado, do secretário do Gabinete Civil, Gustavo Carvalho, do secretário de Saúde, George Antunes, e do secretário de Administração Paulo César Medeiros.
Iberê concederá entrevista coletiva à imprensa às 10h, na sala de reuniões da Secretaria Estadual de Planejamento.
*
O que o “estado de perigo iminente de calamidade pública” vai trazer aos potiguares que precisam do Sus...o governador vai explicar na entrevista.
O fato é que os médicos da rede estadual terminam o ano em greve, e os profissionais contratados através de cooperativas para suprir a demanda nos hospitais, encerraram suas funções a partir do término do contrato do Estado com as cooperativas, por determinação do Ministério Público.
Resumindo...
Como diz o presidente Lula...e eu apenas repito as palavras da autoridade máxima do país...
Quem precisa da saúde pública no RN...”sifu”...