31/12/2008
Quatro anos depois e a história se repete para a prefeita Micarla de Sousa
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A política continua igual e a história se repete.
Era 30 de dezembro de 2004, quando a então recém eleita vice-prefeita de Natal, Micarla de Sousa, recebeu a visita do então presidente do PP, deputado Nélio Dias, que foi à casa de Micarla, à época presidente do PP municipal e líder de uma bancada recém eleita para a Câmara, para lhe fazer um pedido.
Nélio pediu que Micarla convencesse seus vereadores a desistir do apoio ao então candidato a presidente da Câmara, vereador Rogério Marinho.
Como contrapartida, o então vereador do PP Gilson Moura seria o presidente da Câmara, com apoio do prefeito de Parnamirim, Agnelo Alves, por acaso o pai do prefeito de Natal Carlos Eduardo, que queria tudo, menos ver Rogério presidindo o legislativo municipal.
Micarla não topou, agradeceu o convite e disse que preferia manter a palavra que tinha dado.
Por ter sido firme, rompeu com o PP e com Nélio Dias, se filiando ao PV... rompeu com o prefeito Carlos Eduardo...e terminou desgastando a relação com o próprio Rogério, eleito com os votos do PP.
Agora a história se repete...
Exatamente no 30 de dezembro de 2008, exatos 4 anos depois, eleita prefeita de Natal, Micarla recebe emissários.
Com a proposta de transformar também um vereador do partido que preside, o PV, em presidente da Câmara.
Tendo que a prefeita desfazer a palavra dada ao Grupo dos 11, em troca do apoio de quase todos os vereadores na sua campanha vitoriosa.
Mais uma vez Micarla disse não.
E optou por manter a palavra dada.
*
Vamos ver com quem será o rompimento dessa vez.