03/01/2009
Ex-prefeito não transmite cargo, deixa apenas 13 centavos nos cofres e professores sem salários
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Derrotado na campanha para reeleição, o petista Flávio José não apareceu para entregar o cargo ao novo prefeito de Florânia, Sinval Salomão.
Que ao tomar posse disse estar bastante preocupado com a situação deixada pelo ex-prefeito: salários atrasados, contas a pagar.
O prefeito empossado quer agora descobrir o mistério do atraso no pagamento dos professores e funcionários da Educação, já que eles recebem pelo Fundeb e o dinheiro destinado a esse fim não pode ser desviado para nenhuma outra área da Prefeitura.
"O fato de termos vencido eleições bastante acirradas não justifica os atos de irresponsabilidade e possivelmente de improbidade que foram cometidos pelo ex-prefeito e sua equipe”, disse Sinval Salomão em seu discurso de posse.
Não foi só o ex-prefeito que sumiu do mapa para não transmitir o cargo.
Nenhum auxiliar da gestão passada foi à solenidade.
O prefeito empossado disse que seu antecessor só deixou 13 centavos nos cofres do município.
"Hoje, quando recebemos a Prefeitura, encontramos apenas 13 centavos no cofre. Exatamente o numero do prefeito candidato derrotado nas eleições passadas. Isso é o símbolo triste do que eles foram capazes de fazer com a nossa cidade. Não queremos administrar olhando para o retrovisor, pois agora temos a obrigação de resolver todos os problemas que herdamos, mas é importante que a população entenda o estado delicado que encontramos a cidade e dos desafios que enfrentaremos".
*Com informações do blog www.marcosdantas.com