04/01/2009
Folha suspeita que candidatura de Garibaldi não é para valer
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A coluna Painel, da Folha de S. Paulo, publica hoje suspeita de que o senador Garibaldi Filho está só guardando o lugar do ex-presidente Sarney, na disputa pela presidência do Senado.
Eis as notas:
EU NÃO. Garibaldi Alves (RN) rejeita a ideia de que sua recandidatura à presidência do Senado seja um bode colocado na sala pelo PMDB para ser retirado mais adiante, quando José Sarney (AP) entrar em cena. "Sarney tem reiterado que me apoia. E eu irei às barras dos tribunais, se necessário". Ele se refere à dúvida jurídica sobre a possibilidade de sua reeleição.
DIGITAL. A despeito da negativa de Garibaldi, há quem veja, na profusão de pareceres encomendados para animar sua candidatura, um modus operandi típico de Renan Calheiros (PMDB-AL), maior cabo eleitoral de Sarney.
A CONFERIR. Diante da confusão que está sendo armada no Senado, um observador privilegiado da cena vaticina: "O Tião [Viana] acabará forçado pelo Palácio do Planalto a apelar ao Sarney para ser o candidato de consenso". Primeiro a se lançar na disputa, o petista nega tal possibilidade. Diz que irá até o fim. "Nem que eu tenha 20 votos."