05/01/2009
Elias Fernandes diz que Dnocs investe 1 milhão para recuperar parede do Gargalheiras
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Acabo de receber uma ligação do diretor geral do Dnocs, Elias Fernandes, me convidando a participar da comissão que vai tratar da programação para marcar a passagem dos 50 anos de construção do açude Gargalheiras, na minha cidade Acari.
De pronto não pude atender ao convite para ir à cidade já amanhã, quando a comissão se reunirá na Pousada do Gargalheiras, com presença de Elias.
E o diretor do Dnocs me informou que o órgão está investindo um milhão de reais na recuperação da parede do açude, para retirar os vazamentos que tornam o túnel um verdadeiro perigo.
As comemorações acontecerão durante uns 5 dias do mês de abril e entre as atrações, estão sendo planejadas uma exposição de cartazes à prova-dágua dentro do túnel, a instalação do Museu do Açude, a apresentação da orquestra sinfônica de Cruzeta....
*
Daqui só dou uma sugestão: o Dnocs poderia fazer uma parceria com a Secretaria de Recursos Hídricos do Estado, comandada pelo vice-governador Iberê Ferreira de Souza, para arranjar um jeito de acabar de vez com o problema de poluição das águas do Gargalheiras.
Uma ação que deveria incluir também as Prefeituras de Acari e Currais Novos, já que o problema acontece entre os dois municípios.