06/01/2009
Garibaldi Filho e Micarla de Sousa: brasileiros influentes
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pode parecer matéria de ontem...
Mas muita gente não viu e não leu, nas páginas da IstoÉ especial de fim de ano, a indicação de dois potiguares na lista dos 100 brasileiros mais influentes.
As páginas com os textos sobre o presidente do Senado Garibaldi Alves Filho – na categoria Estrela - e a prefeita de Natal, Micarla de Sousa – na categoria Revelação - não foram disponibilizados na internet...
E para quem não comprou a revista, o Blog reproduz o que foi publicado sobre ambos.
Sobre Garibaldi, além da lista da IstoÉ ele também foi apontado como uma das 100 personalidades influentes do Brasil pela revista Época.
Sobre Micarla, o texto se referia ainda à prefeita eleita, vez que a revista é de dezembro.
ESTRELA
Garibaldi Alves Filho
Presidente do Senado
Quem vê o jeito tímido, o rosto redondo, o sorriso dentuço e a fala lenta, supõe um senhor tranqüilo e bonachão, incapaz de um gesto mais brusco. Por isso, as atitudes de Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) na presidência do Senado, surpreenderam. No mais ostensivo gesto de reação do Poder Legislativo, diminuído pelo uso excessivo de medidas provisórias pelo Executivo e por algumas ações do Judiciário que atropelaram o Congresso, Garibaldi resolveu, em dezembro, devolver ao governo, sem votar, uma medida provisória que anistiava entidades filantrópicas, várias delas investigadas pela Polícia Federal por irregularidades.
Não foi a única briga grande que comprou: para garantir o fim do nepotismo entre os senadores, ele chegou a demitir o próprio advogado do Senado. Garibaldi termina o ano como candidato à reeleição no Senado e certamente será um dos principais interlocutores do PMDB em 2009, quando serão incrementados os entendimentos com vistas à sucessão presidencial de 2010. (IstoÉ)
REVELAÇÃO
Micarla de Sousa
Prefeita eleita de Natal
Os que a conhecem dizem que ela poderia facilmente ter optado por uma vida mais sossegada. Micarla de Sousa, porém, optou por se tornar uma das principais repórteres da TV Ponta Negra, de propriedade de seu pai. A projeção que conseguiu na televisão lançou-a na carreira política. Foi primeiro vice-prefeita de Natal e depois deputada estadual. Filiada ao PV, Micarla elegeu-se prefeita de Natal com o apoio do senador José Agripino Maia, do DEM. Agora, ela poderá ser o elo em 2010 entre as duas principais forças políticas do Rio Grande do Norte, hoje adversárias. A partir dela, Agripino e o presidente do Senado, Garibaldi Alves, do PMDB, estudam uma aliança para as próximas eleições. (IstoÉ)