07/01/2009
Em entrevista à Rádio Senado, Garibaldi reafirma candidatura à reeleição
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador Garibaldi Filho não está nem aí para o jogo que o seu partido e outros, em sintonia falsa, estão tramando contra sua candidatura à reeleição para presidência do Senado.
Em entrevista a Rádio Senado, hoje, Garibaldi repetiu que dispõe de 6 pareceres jurídicos que amparam a legitimidade de sua candidatura.
“Na parte jurídica encontro-me numa situação bastante confortável diante dos pareceres jurídicos que tenho. E quanto à questão política, claro, eu me mantenho candidato e tenho ouvido do senador José Sarney que ele está apoiando minha candidatura”, declarou Garibaldi ao jornalista Adriano Faria, afirmando que prevalece o entendimento de que ele é candidatíssimo.
“A decisão adotada pela bancada, acredito que um mês atrás, quando o PMDB se reuniu e, por 17 votos a zero, resolveu apoiar a minha candidatura, estando ausentes apenas 3 senadores, dos quais dois manifestaram posteriormente solidariedade a meu pleito”.
Na entrevista, Garibaldi citou quais são os pareceres que dão sustentação à rua candidatura.
“O que tenho a dizer está dito nos pareceres que recebi, que são de juristas eminentes, conhecedores do Direito Constitucional, como Francisco Rezek, como o ex-ministro, ex-senador e ex-presidente do Supremo Tribunal Federal Mauricio Corrêa, como o professor Diogo Figueiredo, da UFRJ, como Luiz Barroso, também professor daquela universidade, e ainda o professor Manoel Gonçalves Ferreira Filho, que foi vice-governador de São Paulo, mas é sobretudo um estudioso do Direito, já tendo publicado mais de 200 obras. Além disso, há o próprio parecer da Consultoria Jurídica do Senado. Ali também se mostram bastante evidentes a legalidade e a legitimidade da minha candidatura”.