07/01/2009
Presidente do Senado ainda não sabe se devolverá a MP do Soberaninho
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O senador Garibaldi Filho está confiante que disputara novo mandato no dia 2 de fevereiro, quando será realizada a eleição para a presidência da Casa.
“Isso vai acontecer a partir das 10h da manhã, quando teremos a sessão preparatória para a eleição da Mesa. Em seguida, ocorrerá a eleição e a proclamação dos eleitos. Temos então às 16h a instalação da sessão legislativa, presidida já pelo novo presidente e pela nova diretoria. Tudo isso no dia 2 de fevereiro”, informou Garibaldi em entrevista à Rádio Senado.
Questionado sobre a iniciativa do presidente da República de editar a Medida Provisória 452/08, capitalizando com R$ 14,2 bilhões o Fundo Soberano, Garibaldi Alves disse que esse assunto está entregue ao Judiciário.
“A questão do Fundo Soberano já está no Supremo Tribunal Federal e foi objeto de uma reclamação das bancadas da oposição que entenderam que houve violação da Constituição. Portanto, vamos ter esse impasse certamente decidido após a decisão do STF, que no momento encontra-se em recesso”.
Garibaldi ainda não decidiu se devolverá a MP do Soberaninho.
“Ainda não pensamos nisso, não cogitamos disso não. Vamos aguardar a decisão do Supremo.