16/01/2009
Garibaldi volta a cogitar saída da disputa pela presidência do Senado
[0] Comentários | Deixe seu comentário.De Alagoas, onde participa de um Fórum promovido pela Câmara Municipal de Macio com apoio do Senado, através do Interlegis, o senador Garibaldi Filho conversou com Lauro Jardim, titular da coluna Radar, da revista Veja.
Que na coluna online de hoje publica trechos da conversa, e o Blog reproduz, na íntegra:
GARIBALDI: “ESPERAVA UM DESFECHO MUITO MELHOR”
O presidente Garibaldi Alves está ressentido e decepcionado com a falta de apoio do próprio PMDB à sua candidatura, depois de a própria bancada tê-lo lançado. De Alagoas, onde participa de um fórum sobre o legislativo, Garibaldi conversou com a coluna.
Decepção com reviravolta no PMDB
"Nos reunimos (com Sarney) e ele disse que não seria candidato. Hoje, eu poderia até estar apoiando o nome dele. Mas política tem dessas contingências. É um negócio muito chato para mim, mas em política tem esses lances. Não estou me sentindo bem, porque ninguém estaria no meu lugar. De qualquer forma, estou prestando um serviço à bancada e não posso largar. Quando você vai para a chuva, tem de se molhar"
Conversa com Renan ontem em Alagoas
"Ele não me adiantou nada que pudesse representar uma informação mais importante. Comigo, a conversa dele é que o Sarney só será candidato se eu não puder ser".
Falta de apoio
"Eu esperava um desfecho muito melhor. A essa altura esperava ser já um candidato com uma situação já definida, com apoio".
Voto em Sarney
"Se for o caso de sair, eu pretendo sair de uma forma honrosa. Que a bancada se reúna e diga explicitamente. Caso isso venho ocorrer, dessa forma, eu votaria no Sarney".
Disputa Sarney versus Tião
"Todas as pessoas que dizem conhecer o presidente Sarney - e eu não sou uma delas - dizem que ele não irá para um confronto. Tem de ver se ele vai pela primeira vez contrariar essa tese".