16/01/2009
Proposta da prefeita Micarla para solucionar crise na saúde é bem recebida
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Caso a proposta da prefeita Micarla de Sousa seja posta em prática, pode, finalmente, chegar ao fim a crise na Saúde.
Depois de muito ouvir, na reunião de hoje à tarde, onde além de Micarla e da governadora Wilma de Faria, estiveram presentes secretários de Saúde, representantes dos Conselhos Municiapal e Estadual de Saúde, do Ministério Público e até do Ministério da Saúde, a prefeita sugeriu que Prefeitura e Governo contratassem hospitais para atender pelo Sus.
Cabendo aos hospitais contratar seus profissionais, ou direto com cada um, ou através de cooperativas.
Sabendo que o contrato com hospitais, já feito pelo governo, mas sem sucesso, não deu certo exatamente porque os médicos denunciavam que não recebiam seus salários...
Micarla sugeriu que, caso os contratos com os hospitais fossem fechados, governo e prefeitura só repassariam a parcela seguinte, mediante comprovante dos hospitais que pagaram aos médicos.
Isso...se prefeitura e governo tiverem pago aos hospitais.
Diante da proposta bem recebida da prefeita Micarla, a governadora deu a reunião por encerrada.
“Quero acabar com esse histórico de dependência das cooperativas em nosso Estado. Não podemos mais ser reféns desse problema”, reclamou Wilma.
“Acreditamos que a proposta apresentada pela prefeita Micarla de Sousa é uma boa alternativa para que se possa chegar uma saída consensual e acabar com o caos da saúde, sem que para isso se renove os contratos com as cooperativas médicas”, encerrou a promotora Elaine Cardoso.
Foto: Secom Wilma e Micarla reunidas mais uma vez para tratar sobre saúde pública