21/01/2009
Caberá a Renan Calheiros indicar Garibaldi para presidência da Comissão de Constituição e Justiça
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Pelo que diz a Folha de S. Paulo de hoje, o novo candidato do PMDB à presidência da Câmara, José Sarney, além de tomar o lugar do senador Garibaldi Filho, está entregando o atual presidente do Senado nas mãos do colega Renan Calheiros, que foi defenestrado do cargo de presidente...
Leia parte da reportagem do jornal.
SARNEY INICIA CAMPANHA NO SENADO E PROMETE DAR UM CARGO A GARIBALDI
Atual presidente da Casa deve chefiar uma comissão importante, como a CCJ
DA SUCURSAL DE BRASÍLIA
Após assumir sua candidatura à presidência do Senado, José Sarney (PMDB-AP) deu início ontem às articulações para acomodar Garibaldi Alves Filho (PMDB-RN) em algum posto importante na Casa e enfraquecer a candidatura de Tião Viana (AC), que insiste em enfrentá-lo no plenário.
Caberá a Renan Calheiros (PMDB-AL), articulador da candidatura peemedebista no Senado, fazer as costuras para acomodar Garibaldi quando este deixar a presidência do Senado. A prioridade é fazê-lo presidente de uma comissão importante, como a CCJ (Comissão de Constituição e Justiça). Renan assume a liderança da sigla na Casa em fevereiro.
Sarney acertou com Garibaldi a realização de um almoço com a bancada do PMDB a fim de oficializar sua candidatura. A conversa entre os dois ocorreu após Sarney deixar o Palácio do Planalto, anteontem, quando se encontrou com o presidente Lula. "O encontro será entre terça e quarta-feira da semana que vem. Não vou criar obstáculo. Depois desta conversa com o PMDB, estarei disposto a renunciar à candidatura", afirmou Garibaldi.