28/01/2009
Candidato a presidente da Unimed promete: não será candidato a deputado em 2010
[0] Comentários | Deixe seu comentário.E o presidente do Sindicato dos Médicos, Geraldo Ferreira, afirmou com todas as letras que não será candidato a deputado estadual em 2010.
E é bom que os usuários da saúde pública anotem isso.
Geraldo disse que a Assembléia Legislativa já tem um representante do movimento médico que é o deputado Paulo Davim, que em 2010 será candidato à reeleição.
“Minha função no movimento médico é fortalecer as instituições” disse Geraldo, que já foi por duas vezes presidente da Sociedade de Anestesiologia, duas vezes presidente da Associação Médica e agora responde pelo Sindicato dos Médicos.
“Sou candidato em 2009 a presidente da Unimed-Natal. O mandato será de 4 anos e minha intenção é contribuir com os interesses dos meus colegas. Quero fortalecer a Unimed e resgatar a remuneração. Em 2010 eu não serei candidato”.
*
Sobre a nota publicada no Blog, falando em candidatura a deputado às custas de mortes de pessoas pobres, o médico Geraldo Ferreira garantiu que seu posicionamento como presidente do Sindicato é de zelar pelas vidas.
“Temos profundo zelo pela vida humana”, declarou o sindicalista, revelando o que a categoria tem deixado de informar à população:
Que além do Hospital Infantil Varela Santiago, o Memorial e o Itorn também tem feito cirurgias gratuitas em pacientes.
“A recomendação das entidades médicas é que os médicos preencham um documento afirmando que o procedimento foi cortesia para que os hospitais não combrem os honorários”.