28/01/2009
Levi Jales diz que não cogita deixar a Secretaria de Saúde de Natal
[0] Comentários | Deixe seu comentário.O secretário de Saúde de Natal, médico Levi Jales, enviou e-mail ao Blog afirmando que não está nos seus planos deixar a Secretaria de Saúde, embora pessoas próximas a ele digam o contrário.
Segue, na íntegra, o e-mail assinado pelo secretário:
Prezada jornalista Thaísa Galvão,
Foi com surpresa que li em seu blog a notícia de que eu não estaria satisfeito em minha função como secretário municipal de saúde e que estaria disposto a "pedir o boné à prefeita Micarla de Sousa".
Isso não é verdade! Gostaria de esclarecer que essa informação é pura especulação e notícias como essa não contribuem para resolver um problema tão sério como está a crise na saúde pública. Desafio que herdamos das administrações anteriores e que temos nos esforçado muito nesses primeiros dias de trabalho para encontrar solução.
Aproveito o espaço do seu conceituado blog para deixar claro que aceitei o convite da prefeita Micarla de Sousa com muita honra e reafirmo meu compromisso com a saúde e com a qualidade do atendimento que deve ser prestado à população.
Neste momento estou em Brasília, acompanhando a prefeita Micarla de Sousa em audiência com o Ministro da Saúde José Gomes Temporão, para tratar de soluções para a crise da saúde em Natal.
Também é nossa prioridade, e conversamos com o ministro sobre isso, a implantação de Unidades de Pronto Atendimeto – UPA´s, em curto prazo, a ampliação do número de profissionais da saúde, principalmente médicos, melhoria da infra-estrutura das unidades de saúde, fortalecimneto do Programa de Saúde da Família - PSF, melhoria no atendimento e distribuição de medicamentos, assim como melhoria salarial para os profissionais da saúde.
Saúde na gestão da prefeita Micarla de Sousa é prioridade e eu estou imbuído dessa missão ao lado da nossa prefeita.
Atenciosamente,
Levi Jales
Secretário Municipal de Saúde