29/01/2009
Temporão, Wilma e Micarla discutem solução imediata e modelo definitivo para a saúde pública do RN
[0] Comentários | Deixe seu comentário.A governadora Wilma de Faria e a prefeita Micarla de Sousa estão decididas a, juntas, darem um basta na crise da Saúde.
Tomara que consigam, em nome de quem precisa da Saúde Pública.
Apoio não falta.
As duas concretizam agora um acordo com Ministério Público, cooperativas e Ministério da Saúde.
Na reunião que terminou no final da manhã, ficou acertado que a prefeita Micarla de Sousa assinará o Termo de Ajustamento de Conduta proposto pelo MP – aquele mesmo que Micarla havia sugerido há mais de 15 dias – que prevê a assinatura de contrato temporário com cooperativas.
O contrato será de 6 meses podendo ser renovado por mais 6, até que seja encontrado um modelo definitivo tirando a Saúde da dependência de soluções controvertidas...
Como o vínculo dos médicos em questão é com o Estado, a Prefeitura assina o TAC e o governo repassa os recursos para o município, equivalentes a 60% dos custos.
*
O modelo que poderá ser definido futuramente poderá ser a criação de um consórcio firmado entre Estado e Municípios da Grande Natal...ou ainda a criação de fundações públicas ou organizações sociais...
Pelo menos foi o que começou a ser discutido entre o ministro José Gomes Temporão, a governadora Wilma de Faria e a prefeita Micarla de Sousa.
Foto: Agência Tempo Audiência realizada no final da manhã, no Ministério da Saúde