30/01/2009
Contrato entre Prefeitura e Cooperativa de Anestesiologistas será assinado nesta sexta-feira
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Assim que desembarcou em Natal, vindo de Brasília, hoje à tarde, a prefeita Micarla de Sousa concedeu entrevista coletiva.
Para anunciar que já mandou a Secretaria de Saúde contratar, até amanhã, através da Cooperativa de Anestesiologistas, profissionais para suprir a carência na rede básica, atendendo a sugestão do Ministério Público.
“Essa foi a proposta que apresentei há 20 dias durante reunião com a governadora Wilma de Faria, mas que o Ministério Público discordava”, declarou a prefeita, informando que as despesas serão divididas, cabendo à Prefeitura repassar 40% dos custos, e ao governo do Estado, os outros 60%.
A prefeita revelou que, dos recursos da saúde municipal, só 40% são gastos com pacientes da capital, e o restante acaba sendo destinado a tratamento de pessoas do interior, onde as Prefeituras dispõem de dinheiro, e isso o ministro José Gomes Temporão ficou de fazer uma “repatriação” dos custos em saúde pública entre os municípios do Rio Grande do Norte.