30/01/2009
Filho de ex-combatente denuncia injustiça da Previdência com idosos de mais de 80 anos
[0] Comentários | Deixe seu comentário.Leitor do Blog, Dário Alessandro de Souza manda e-mail para comentar o fato mais do que desagradável e injusto que está acontecendo com seu pai Álvaro Antônio de Souza, de 82 anos, e com vários ex-combatentes da Marinha e do Exército.
E o Blog publica a reclamação do leitor, na expectativa de que algo possa ser feito:
Oi Thaisa
Sou um leitor assíduo do seu blog e estou escrevendo esse e-mail na esperança de que vocês jornalistas nos ajudem a combater uma injustiça histórica que está sendo feita contra os ex-combatentes da Marinha e do Exército, que lutaram na Segunda Guerra Mundial.
Em novembro e dezembro de 2008 começou a chegar na casa destes, cartas da Previdência Social, avisando que, pasmem, foi descoberto um erro no cálculo da aposentadoria destes, em 1971, e que, em virtude disso, seus benefícios sofreriam uma redução.
No caso do meu pai, de 30%. E o pior: que eles deveriam comprometer 30% de suas rendas para pagar o que foi pago a mais. E aí a Previdência foi "bondosa" pois só está cobrando os últimos cinco anos.
O mais impressionante é que eu não vejo ninguém falar nada nem no rádio nem na TV e muito menos nos jornais e nas revistas. Só aqui em Mossoró e em Areia Branca, no Rio Grande do Norte, existem quase 100 ex-combatentes nessa situação, onde a média de idade é de 84 anos.
Será que eles merecem isso no final de suas vidas?
Me ajudem.
Meu pai é Álvaro Antonio de Souza, é ex-combatente da Marinha e tem 82 anos.
Meu nome é Dário Alessandro de Souza.
*
Taí uma causa que nossos parlamentares federais poderiam defender.
O Blog tem o e-mail do filho de seu Álvaro.